sábado, 16 de fevereiro de 2013

Desafio Lolita de 30 dias ~ Dia 1: 10 coisas sobre a sua bolha Lolita.


1- Eu conheço Lolita há um ano e meio mais ou menos, e nunca usei, so vesti dentro de casa algumas vezes e tirei algumas fotos. Eu moro em uma cidadezinha do interior de São Paulo, onde não há lolitas em nenhuma cidade da região. Eu me sentia sozinha por ninguém entender meu gosto, comprava algumas coisinhas offbrand sem ter nem ideia de quando poderia usar. Mas ano passado eu fiz uma amiga (que ja era amiga de uma amiga minha, e essa minha amiga chamou ela pra ir em um retiro com a gente XD) e ela também gosta de lolita, ja ate comprou anágua e sapato enquanto eu ainda não comprei nada ;P. Na primavera tem o Haru Anime aqui pertinho da nossa cidade e nós combinamos que vamos de Lolita <3

2- Depois que conheci Lolita, meu gosto pelas roupas em geral mudou. Eu nem tinha um tipo de roupa preferido antes de Lolita, mas depois passei a preferir vestidos mais compridos e rodados, passei a gostar mais de pérolas e babados, e, eu até uso, por necessidade, mas detesto usar renda de nylon mesmo em roupas normais x_X. Procuro sempre roupas em que alguma coisa remeta ao romantico e às características Lolita, mesmo que a peça não seja usável em Lolita.

3-Eu não me entendia direito antes de Lolita. Eu gostava além da conta de coisas infantis, ver as roupas nas lojas, assistir desenhos, acessórios fofinhos... Mas eu mantinha isso meio que em segredo, achava que isso não era muito normal, e nunca me sentia bonita com nada que eu vestia. Depois de Lolita, passei a me sentir bonita e a me orgulhar de tudo o que eu gosto, minha vida é mais colorida. <3

4- Esses dias eu fui listar tudo o que eu tenho no guarda roupa que encaixa em Lolita (sendo que uma peça ou outra só que foi comprada pensando em lolita) e, advinhem, deu uma folha de caderno frente e verso! *-----*

5- Eu não concordo plenamente com o "Lolita é apenas roupa". Claro que isso é uma coisa que deve ser defendida (contradição lvl +8000 aqui shaushuasha), afinal todas tem o direito de ser como quiserem e, pode até ser que minhas hipóteses estejam erradas, mas, pelo que eu reparei nas Lolitas que estão na moda já a algum tempo, todas elas tem algo em especial, aquela nostalgia do romântico, do antigo, o apreço pelas artes, isso tudo junto com mais coisas que eu não sei explicar formam um traço de personalidade que, do que eu vi até hoje, toda lolita tem. Eu acho que, se não houvesse isso, Lolita não seria o que é hoje.

6-  Eu  tenho dois sonhos que, como diz meu professor de Economia, são duas alternativas que se excluem, se você escolher um não pode escolher o outro. O primeiro é morar no Japão, não tem uma coisa em especial que faz eu querer isso, é um monte de coisas, todas elas são importantes, e é meu sonho desde meus 11 anos de idade. O segundo é morar em um sítio ou fazenda bem bonito(a). Ter um pomar, um jardim grande bem bonito pra lolitar, poder andar a cavalo sempre que quiser... Seria mágico XD.

7- Meu jogos favoritos são os de fazendinha, como o Pigg Life, e joguinhos de vestir. Também amo qualquer outro joguinho que seja bobo e fofinho! XD

8- Tenho uma paixão imensa por música clássica! Toco viola de arco e violino e pretendo voltar a estudar piano. Minha música preferida no momento é Canon in D, Johan Pachelbel. Amo demais vestidos e acessórios com detalhes de notas musicais! *---------*

9- Meus hobbys são: música, coainhas (principalmente Cupcakes! *---*), tirar fotos e desenhar. Gosto muito de desenhar lolitas em estilo mangá. Eu ja bordei bastante ponto cruz e fiz bastante tricô também, não sei por que perdi o hábito. Pretendo fazer corte e costura e voltar a fazer isso tudo <3.

10- Eu uso o nick Usagi, porém, minha marca registrada entre a família e os amigos são cupcakes, por causa dos que eu faço.

2 comentários:

  1. Eu me identifiquei muito com você depois de ler esse seu post. Eu também moro numa cidadezinha do interior (no meu caso em Minas Gerais) e também estava confusa quando conheci lolita. No caso, eu ainda estou confusa, mas é por que eu sempre gosto de duas coisas extremamente diferentes. Em fim eu também sonho em morar no Japão espero realizar logo.
    Alias, você andou meio sumida, eu adoro seu blog devia postar mais!
    Beijinhos querida,

    Bela Mendes
    http://agarotadosaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bela! Que bom saber que alguém reparou que eu tava sumida, achei que eu falava com o wallpaper XD shaushuahs. Me senti até mais animada agora, ganhei uma cadernetinha e estou com uns 7 posts planejados ja. É, é difícil gostar de coisas diferentes, mas acho que no fundo isso é bom, faz a gente aceitar melhor as pessoas a nossa volta.

      Excluir