quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As subdivisões I - Sweet Lolita

      Sweet Lolita


Esse é com certeza o subestilo mais usado. É o que permite uma maior variedade de cores e um maior volume na saia, e também o mais fofo. É chamado no Japão de Ama Lolita ( vem da palavra amai, que em japonês quer dizer doce). As cores mais frequentes são os tons pastéi, preto e branco, mas hoje em dia também é frequênte o uso de cores mais fortes como o rosa choque, vermelho, e até amarelo forte. Minha parte favorita são as estampas! *O* São vistas prints bem variadas, mas sempre com a temática doce como doces mesmo, brinquedos, animaisinhos fofos (ursinhos, gatinhos, coelhinhos, pôneis, etc), frutas (em geral morangos, maçãs e cerejas), carrosséis, bolinhas (polka dots), contos de fadas, Alice no país das Maravilhas (cores geralmente entre entre azul, branco, preto e vermelho, figuras de naipes, baralho, relógios, xícaras e tudo que lembre os personagens da história), bailarinas, notas musicais, etc.
Alguns exemplos de prints Sweet:






Todas as prints acima são da Angelic Pretty.

Headwear (acessórios para cabelo). Nunca você verá uma Lolita sem nada na cabeça, nem mesmo em casual lolita. Os mais frequêntes são os laços, que podem variar de tamanho, desde pequenos lacinhos em presilhinhas até enormes bows head-eaters. Mas também pode-se usar coisas como corsages (arranjos com rosas), chapéus (de tamanho normal ou pequenininhos presos no cabelo por fita ou presilhas), bonnet, e até mesmo bolos!

Acessórios (anéis, pulseiras e colares) também são essenciais e fáceis de se coordenar, já que Lolita combina com desde a peça de ouro mais fina até plástico com glitter! Sempre em um certo padrão fácil de se achar, mas claro que devem estar de acordo com o outfit, são mais usados pérolas, laços, corações, e até mesmo com doces, bichinhos, etc.
Alguns exemplos de Headwear:







Duas imagens roubadas do blog da Kitty XD <3



Sapatos. Pre mim é a segunda melhor parte ^^. Sapatos Lolita tem o bico redondo, podem ser baixos, com plataforma, ou salto alto grosso. Saltos finos são evitados por darem um ar mai adulto e maduro ao outfit.

Tea Party, meu preferido! *3*


Bolsas. Uma parte bem divertida, pode variar muito em tamanho, formato e cor, desde as mais básicas até bolsas em formato de pirulito e mochilas de animais, como o Usakumya da Baby (adoro!!! >3).
Imagens de outfits Sweet Lolita
É, tirando o fato de a mina estar com um pé de sapato de cada cor... De resto, está bom.


O próximo post será sobre Sweet OTT.

Mata ne~/


Um comentário: